Solidariedade de A a Z

Solidariedade de A a Z

Os valores cristãos beneditinos passados aos alunos ao longo de suas jornadas no Colégio Santo Américo são colocados em prática no dia a dia.

Eles participam de iniciativas solidárias, como a coleta de meias, lacres, tampinhas e garrafas PET, que se transformam em cadeiras de rodas, castrações de animais e cobertores.

Campanhas de arrecadação de agasalhos, máscaras para refugiados e voluntariados para ajudar creches e escolas rurais também fazem parte da formação integral do educando.

A partir do 6º EF, os alunos podem participar do GRASSA – Grupo de alunos solidários do Santo Américo. O projeto incentiva a solidariedade em defesa da dignidade humana.

As Obras Sociais do Mosteiro São Geraldo, entidade mantida pelo CSA em conjunto com a Prefeitura de São Paulo, atende mais de 600 crianças em situação de vulnerabilidade. Elas recebem formação educacional, material didático, uniforme, refeições e atendimentos pediátrico, psicológico e emocional.

O Colégio Santo Américo possui ainda uma linda parceria com a Make-A-Wish® Brasil e ajuda a realizar seis sonhos por ano.