Cursos Extracurriculares

Aqui, aprender nunca é demais

A formação integral do aluno é um dos muitos diferenciais do Colégio Santo Américo. E foi por esse interesse particular que criamos uma grade extracurricular. Por meio dela, os alunos têm a oportunidade de descobrir ou desenvolver diferentes competências.

Desenvolvimento de múltiplas habilidades

Acreditamos no Esporte como um caminho para o desenvolvimento humano de nossos alunos, associando valores de formação à prática esportiva. A estrutura do Colégio Santo Américo para a prática de esportes é completa e abrange diversas modalidades como basquete, futebol, handebol, voleibol, judô, natação, polo aquático, ginástica artística, patinação, skate, circo e ballet. O esporte garante a cultura de hábitos saudáveis, além de contribuir para que o aluno pratique a superação de desafios, lide com frustrações e trabalhe de forma cooperativa.

Modalidades Esportivas

  • Basquete
  • Futebol
  • Handebol
  • Vôlei
  • Judô
  • Natação
  • Polo Aquático
  • Ginástica Artística
  • Patinação
  • Skate
  • Circo
  • Ballet

Nossas aulas de esgrima são coordenadas pela equipe do Instituto Touché, idealizado pelos atletas da esgrima brasileira, Fernando Scavasin (Atleta Olímpico) e Heitor Shimbo (Medalhista de Copa do Mundo Satélite).

Presente desde a primeira edição dos Jogos Olímpicos Modernos, em Atenas, 1896, a esgrima é  um esporte que agrega benefícios como agilidade, reflexo, raciocínio rápido, capacidade de solucionar problemas e postura.

A Ativiva! é responsável pelos cursos extracurriculares de Circo e Patinação Artística. A equipe altamente qualificada utiliza metodologia própria e instrumentos lúdico-pedagógicos para estimular o aprendizado e ampliar o bem-estar físico, psicológico e social dos alunos.

As aulas do curso extracurricular de Polo Aquático são de responsabilidade do professor Marcelo Carvalho, que coloca toda sua experiência em eventos  esportivos nacionais e internacionais na metodologia criada para  o desenvolvimento técnico e físico de nossos alunos.

A Receitaria é uma escola de Gastronomia que nasceu há mais de 10 anos com a missão de criar momentos inesquecíveis através da comida.
A arte de cozinhar e preparar os alimentos é apresentada de maneira lúdica e criativa, levando a criança a aprender que cozinhar é muito mais que um ato de alimentar os outros, mas também uma demonstração de carinho e afeto.

 

Assim como o Esporte, a Música e as Artes  estão presentes em nossa grade curricular desde a Educação Infantil, despertando desde cedo o interesse pelas duas atividades tão importantes para o desenvolvimento cognitivo.

 

O Espaço Musical Eszterháza está localizado em um prédio dentro do complexo do Santo Américo, com 35 salas de música para o aprendizado e práticas de piano, teclado, violão, guitarra, baixo elétrico, bateria, flauta transversal, saxofone, clarinete, canto popular, canto lírico, viola caipira, violino que podem ser realizadas individualmente, em duplas ou em grupos até 5 alunos. Há, ainda, espaços reservados para ensaio de orquestra, estudo de teoria, produção musical e prática de conjunto.

 

Desenvolvido por skatistas profissionais, em conjunto com profissionais de educação física e pedagogos, o método de aprendizagem desenvolvido pela EBSK foi pensado para atender todos os níveis de aprendizado, desde os primeiros passos até o treinamento competitivo.

 

A Allégresse nasceu do sonho de duas amantes da arte, Juliana Alfano, formada em Ballet Clássico pela Escola de bailado São Paulo, e Janaina Meleza formada em Arquitetura e Urbanismo. A escola de dança tem como missão despertar em cada aluno a sua forma mais pura de expressão, de uma maneira simples, espontânea e completa. Os VALORES estão acima de tudo, voltados ao respeito da individualidade de cada um, baseados na ALEGRIA como forma de expressão.

QUERO CONHECER O MÉTODO DE ENSINO