Santo Américo é o 1º Colégio de São Paulo a ter o Programa Pedagógico Esportivo desenvolvido pelos jogadores Caio Ribeiro e Denílson em sua Grade Extracurricular

Santo Américo é o 1º Colégio de São Paulo a ter o Programa Pedagógico Esportivo desenvolvido pelos jogadores Caio Ribeiro e Denílson em sua Grade Extracurricular

Os alunos do Colégio Santo Américo são os primeiros de São Paulo a ter na grade de cursos extracurriculares o programa pedagógico “Evolution Soccer Program” treino de futebol desenvolvido pelos ex-jogadores Caio Ribeiro e Denílson especialmente para atender escolas.

“Evolution Soccer Program” foi criado em parceria com professores de Educação Física e treinadores de futebol e, além do treinamento técnico e tático para meninos e meninas dos 5 aos 15 anos, o programa oferece orientações sobre cidadania, desenvolvimento emocional e socialização, apostando no esporte como transmissor de valores como disciplina e convivência em grupo.

Para o coordenador de Educação Física do Colégio Santo Américo, Ricardo Arakaki Miadaira, a chegada da equipe da ESP no Santo Américo intensifica a educação baseada na formação humana e multiplica os valores que o colégio transmite aos alunos desde sua fundação, em 1951. “O esporte adquire, cada vez mais, a importante função de auxiliar na formação de crianças e jovens, utilizando as aulas e treinamentos como ferramentas de educação e inclusão. Usar os momentos em que estamos juntos com os alunos para dar a eles noções de convivência em equipe, respeito, escuta, solidariedade e empatia, por exemplo, faz parte do nosso modelo de ensino. É preciso treinar nossos alunos também para algumas situações da vida que eles poderão participar ou presenciar”, explica Ricardo Miadaira.

Outra novidade na área esportiva do Colégio Santo Américo é a chegada da equipe do nadador e medalhista olímpico Gustavo Borges para as aulas extracurriculares de natação. Gustavo criou a metodologia de ensino consagrada há quase duas décadas que tem como principal conceito a educação por meio da natação, explorando as infinitas possibilidades do esporte. “Neste ano ampliamos nosso leque de opções de atividades esportivas em nossos cursos extras. Ao todo, são 20 modalidades esportivas, e as novidades são o Skate, Patinação e Tênis. Além disso, construímos uma nova quadra de areia para implementarmos o Beach Tênis, Vôlei de Praia e Futevôlei”, conta Miadaira.

No Colégio Santo Américo as atividades esportivas curriculares e extracurriculares atendem alunos do Ensino Infantil ao Médio. “A prática de atividade física é recomendável desde o nascimento, sempre obedecendo os estímulos corretos para cada faixa etária, fazendo com que haja o aumento das sinapses.  Os exercícios corretos contribuem também para a melhoria do tônus muscular, fortalecimento ósseo e coordenação motora. Aqui no Santo Américo, as aulas de Educação Física acontecem desde o Mini Maternal onde os estímulos trabalhados buscam justamente iniciar esses benefícios”, finaliza o coordenador.