Santo Américo cria Exposição Virtual com obras do acervo do Museu da Abadia São Geraldo

Santo Américo cria Exposição Virtual com obras do acervo do Museu da Abadia São Geraldo

“Gesto, Cor e Movimento” celebra os 70 anos do colégio

Promover, estimular e preservar a Arte é cuidar para que a história não se apague e, desde sua fundação, o Colégio Santo Américo investe na preservação de obras que conservam a memória de épocas, acontecimentos e pessoas. Um dos pilares para a formação humana dos alunos, as Artes são incentivadas desde a Educação Infantil, despertando desde cedo o interesse pelas práticas artísticas.

Para comemorar os 70 anos do Colégio Santo Américo, o Museu da Abadia São Geraldo, que pertence ao Núcleo de Memória do colégio, selecionou algumas obras de seu acervo para a criação da exposição virtual comemorativa. Intitulada “Gesto, Cor e Movimento”, a mostra reúne obras de diferentes gêneros, técnicas e artistas – nacionais e estrangeiros – propondo um olhar a partir do diálogo de diferentes estéticas artísticas: concreta, abstrata e sacra.

“Gesto, Cor e Movimento” traz 14 obras do acervo do Museu da Abadia São Geraldo, entre elas peças de artistas consagrados como Tomie Ohtake, Beth Prado, Amaral, Maria Bonomi, Ferenc Kiss, Carlos Seige Nakazone, Renina Katz, Peter Prokop e Mitiko Aragaki.

Entre os destaques da exposição está a Têmpera sobre ouro e madeira, do século 19, intitulada “Festa de Nossa Senhora”. De autoria desconhecida, esta peça de provável origem russa é um ícone litúrgico dedicado às dozes festas de Nossa Senhora (Dodecaortón).

Ao acessar a exposição virtual, o visitante pode clicar na imagem para conhecer detalhes da obra e do artista.

Para visitar “Gesto, Cor e Movimento”, acesse:

 

EXPOSIÇÃO VIRTUAL