Reitor e Diretor do Colégio Santo Américo são recebidos no DLD College London

Reitor e Diretor do Colégio Santo Américo são recebidos no DLD College London

Visita promoveu trocas de práticas educacionais

Dom Mauro Lorian O.S.B, Reitor do Colégio Santo Américo, e o Diretor Pedagógico da escola, Rodrigo Teixeira Conceição, foram convidados a conhecer as instalações e o programa educacional do DLD College London, localizado no centro de Londres e que recebe alunos de todo o mundo.

Acompanhados do Diretor do DLD, Irfan Latif, Dom Mauro e Rodrigo conheceram o edifício futurista, com instalações de ponta, que abriga a escola de diversos pensamentos e influências. “A escola impressiona por vários motivos: a arquitetura do prédio, a infraestrutura, as salas, estúdios, teatro, laboratórios, dormitórios, práticas inovadoras e, sobretudo, impressiona pela qualidade do ensino e nível dos alunos”, conta Rodrigo Teixeira Conceição.

O DLD College London recebe alunos de todos os lugares do mundo e atua no sistema de internato. “Cerca de 400 estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental Anos Finais à 3ª série do Ensino Médio se revezam nas salas para pequenos grupos de estudantes em aulas que buscam a autonomia, o empreendedorismo e o amadurecimento dos alunos”, diz o Diretor Pedagógico do Santo Américo.

A metodologia inovadora do colégio inglês permite que os alunos saiam da escola para a prática de esportes em clubes e que façam suas apresentações de trabalhos e formaturas no prédio do Parlamento Inglês. Outro ponto da instituição que chamou a atenção de Rodrigo Conceição foi a organização dos dormitórios dos alunos, administrados pelos próprios estudantes, que são os responsáveis pelo funcionamento, limpeza e conservação dos ambientes.

Durante todo o dia de visita Rodrigo Conceição Teixeira pode conversar com professores, alunos e colaboradores sobre diferentes temas, entre eles a aprendizagem neurológica e saúde mental. “Foi uma experiência de mudança de vida porque o DLD College é uma das instituições mais premiadas da Europa no que diz respeito à saúde mental dos alunos. Foi muito bom ver novas abordagens e, também, confirmar que o Colégio Santo Américo está muito alinhado com as melhores práticas nessa área”, conclui o Diretor Pedagógico.