Projeto Extracurricular do Colégio Santo Américo incentiva networking entre alunos e empresas

Projeto Extracurricular do Colégio Santo Américo incentiva networking entre alunos e empresas

Aluna do Ensino Médio é premiada com estágio em corretora de investimentos

Em 2021 o Colégio Santo Américo lançou o CSA_INVEST, curso extracurricular de educação financeira, para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental Anos Finais à 3ª série do Ensino Médio. Criado por ex-alunos do colégio, o projeto tem como objetivo atrair os jovens para o aprendizado sobre mercado de ações, investimentos e gerenciamento de finanças pessoais por meio de palestras e conversas com especialistas, além de promover networking entre alunos e empresas.

A aluna da 2ª série do Ensino Médio, Isadora Perissinotto Fibra, foi uma das primeiras a se inscrever no curso e não imaginou que sua decisão fosse levá-la a um estágio de 30 dias na Macro Capital, conceituada gestora de investimentos de São Paulo.

Durante todo o ano de 2021 Isadora frequentou o curso para aprender noções básicas do mercado financeiro e assistir às palestras de empresários reconhecidos da área e especialistas em investimentos. “Foi uma experiência maravilhosa. No 1º semestre do curso eu aprendi muito com as aulas teóricas e com os profissionais da que nos passaram, nas palestras, detalhes sobre a rotina de trabalho em uma gestora financeira, análise de perfil de clientes, tipos de investimentos, enfim, conceitos que não aprenderíamos se não fosse a oportunidade que o Colégio Santo Américo deu com o curso extracurricular de educação financeira”, conta a aluna.

Na segunda metade do ano, a aluna se dedicou à competição de investimentos da Wharton School, referência mundial em educação empresarial. As equipes participantes receberam a tarefa de trabalhar de forma colaborativa para atender as metas de investimento de curto e longo prazo de um cliente específico.

Como conclusão do curso extracurricular, as equipes apresentaram seus projetos  da Wharton School para uma banca de jurados formada por especialistas na área financeira. Priscila Araújo, gestora de Renda Variável e Sócia da Macro Capital, foi uma das juradas convidadas para avaliar os trabalhos finais e foi nessa ocasião que conheceu Isadora e reconheceu seu potencial “Isadora chamou minha atenção por sua postura, maturidade, conhecimento do assunto e desenvoltura ao apresentar um tema tão técnico e, muitas vezes, áspero, principalmente para jovens que ainda cursam o Ensino Médio”, conta Priscila.

O projeto da equipe de Isadora Fibra foi o vencedor da competição e a aluna conquistou o estágio oferecido pela Macro Capital ao líder do grupo campeão. Durante o mês de janeiro a estudante passou por diferentes áreas dentro da empresa, entendeu todos os mercados e, com a equipe de Renda Variável, participou de reuniões com empresas e analistas. Em seu último dia de estágio Isadora apresentou suas análises e relatórios para toda a equipe e, mais uma vez, surpreendeu a todos por sua maturidade e competência.

De volta à jornada escolar, a estudante da 3ª série do Ensino Médio agora se prepara para ingressar na universidade e realizar seu projeto de vida de trabalhar no mercado financeiro.

“Minha prioridade é frequentar o curso de Business em alguma universidade norte-americana e, se não for possível, vou prestar vestibular para Administração e Direito aqui no Brasil”, diz a aluna.

O CSA_INVEST segue como curso extracurricular do Colégio Santo Américo, conectando jovens com principais conceitos de educação financeira e promovendo o networking entre alunos e empresas.