Professores do Santo Américo revisam Química para prova da FUVEST com aula prática

Professores do Santo Américo revisam Química para prova da FUVEST com aula prática

Iniciativa agradou alunos

Os professores de Química do Ensino Médio do Colégio Santo Américo, Raul Lima Bastos e Emerson Barreto apostaram na aula prática para revisar algumas matérias da disciplina que podem cair na prova da 1ª fase da Fuvest que acontece no próximo domingo, dia 12 de dezembro.

A última revisão da disciplina aconteceu no laboratório de Química do colégio, onde os professores trabalharam com a demonstração de alguns conceitos ensinados em sala de aula. “Eu e o professor Raul decidimos por esse modelo de revisão porque os alunos que vivenciam os conceitos na prática têm mais chances de acertar as questões da prova”, explica o professor Emerson Barreto.

Durante a aula, os professores demonstraram experimentos como o da Desidratação de Carboidratos, que surpreendeu os alunos que testemunharam o surgimento ao vivo do carvão formado pelo carboidrato desidratado. “Vivenciar o conceito faz toda a diferença na hora de entender o processo químico e compreender suas etapas”, diz o professor Raul.

O Santo Américo prepara seus alunos para os principais vestibulares do país durante todo o ano com programas criados para atender os vestibulandos. “Entre os programas oferecidos está o Plantão de Dúvidas, com professores monitores de todas as disciplinas disponíveis, diariamente, após o horário de aula, para tirar dúvidas de conceitos e exercícios”, explica o coordenador pedagógico do Santo Américo, Danilo Zanardi.

Buscando intensificar e personalizar o preparo dos alunos da 3ª série para o Enem, Fuvest e demais vestibulares, o Colégio Santo Américo criou o CSA_MAIS. “Trata-se de um programa extra, opcional, onde o estudo é personalizado a partir dos resultados dos alunos nos simulados do Enem. Com base em acertos e erros e levando-se em conta a análise TRI (Teoria da Resposta ao Item), a plataforma de simulados gera um plano individual de estudos para cada aluno, com exercícios que focam nas habilidades e nos assuntos com maior índice de erro daquele aluno em particular”, finaliza o coordenador pedagógico.

Ao longo do Ensino Médio os estudantes do Colégio Santo Américo são estimulados a participarem de todos os programas voltados para os exames vestibulares como forma de melhorar a performance nas provas e possibilitar a realização de seus projetos de vida.