Preparação para o Vestibular

Preparação para o Vestibular

A excelência acadêmica do Colégio Santo Américo se reflete no bom desempenho de nossos alunos nos melhores vestibulares.

A preparação é contínua, com matérias eletivas de aprofundamento e revisão de todo conteúdo do Ensino Médio. São feitos vários simulados ao longo do ano, focados no Enem e nas instituições de ensino superior mais importantes. Em parceria com o CPV, são oferecidos materiais apostilados utilizados nas eletivas de revisão e também um cursinho no período noturno ministrado dentro da própria escola. A escolha da profissão é uma decisão importantíssima e conta com o suporte da orientação educacional e com a parceria do projeto COLMEIA.

A Jornada de Profissões é um evento anual no qual palestrantes e ex-alunos falam sobre o dia a dia das suas profissões, ajudando a expandir as possibilidades de escolhas profissionais.

O aluno do CSA encontra também apoio emocional e cuidados com a sua saúde psicológica. Assim, ele é preparado para os mais concorridos vestibulares e para o seu ingresso em universidades no Brasil e no mundo.