Obras sociais

Obras sociais do Mosteiro São Geraldo

Nosso trabalho não é meramente assistencialista. É claro que temos de dar o pão a quem tem fome, mas, depois, queremos levar as pessoas a crescerem, a se tornarem membros da sua comunidade. Queremos que aqueles que são atendidos cresçam no seu próprio valor, na autoestima. Queremos que desperte neles a vontade de lutar e de melhorar a sua situação. Queremos que essa assistência social seja uma verdadeira promoção.”

Dom Veremundo Tóth

A cada cinco alunos pagantes do Colégio Santo Américo, damos uma vaga totalmente gratuita a uma criança cuja família vive em situação de vulnerabilidade, com renda familiar de, no máximo, um salário mínimo e meio, em uma das nossas três unidades localizadas nas comunidades de Paraisópolis e do Jardim Colombo. Os estudantes também recebem material didático e pedagógico, uniforme e cinco refeições diárias.

Associação sem fins lucrativos, as Obras Sociais do Mosteiro São Geraldo têm caráter estritamente educacional, cultural e de assistência social. Fundada na década de 60 por Monges Beneditinos Húngaros, a associação tem hoje um quadro de colaboradores especializados e conta com a parceria de inúmeros voluntários para o desenvolvimento de diferentes atividades. São 544 crianças de zero a cinco anos atendidas nos Centros de Educação Infantil, e outras 100, de zero a 13 anos, atendidas no Centro de Integração, que frequentam diariamente uma das três unidades das Obras Sociais.

Como muitos fazem apenas as refeições que oferecemos nas unidades, pois os pais não têm condições financeiras, também prestamos atendimento a mais de 600 famílias. Com esta preocupação, fazemos projetos para a arrecadação de cestas básicas, na intenção de ajudar as famílias menos favorecidas e com grande vulnerabilidade.

Através de nossos voluntários, também conseguimos oferecer às crianças tratamento dentário, acompanhamento pediátrico, psicológico e emocional.

Temos, ainda, o projeto Adote uma Criança/Apadrinhe uma Criança, em que fidelizamos uma doação mensal com o propósito de reverter a arrecadação financeira em benefícios e projetos para as famílias por nós assistidas.

 

Clique e conheça o nosso trabalho

 

Nossas unidades
Centro de Educação Infantil Santo Estevão Rei (CEI SER Paraisópolis) Atendimento em período integral, das 7 às 17 horas, para 159 crianças de 0 a 6 anos.
Centro de Integração Atendimento noturno, das 17 às 23h30, para 100 crianças e adolescentes de zero a 13 anos (o horário desta unidade é diferenciando para oferecer aos pais a oportunidade de estudarem ou trabalharem à noite).
Centro de Educação Infantil Santo Estevão (CCT Paraisópolis) Atendimento em período integral, das 7 às 17 horas, para 232 crianças de 0 a 3 anos.
Centro de Educação Infantil Dom José Gaspar (Vila Morse) Atendimento em período integral, das 7 às 17 horas, para 155 crianças de 0 a 3 anos.
Sede das Obras Sociais Situada na Rua Santo Américo, 386, no Morumbi: com o recebimento de doações de roupas, sapatos, material escolar, utensílios domésticos e móveis, promovemos mensalmente bazar beneficente para arrecadar recursos para estas famílias, que também recebem alguns itens como doação.
QUERO CONHECER O MÉTODO DE ENSINO QUERO CONHECER OS PILARES E VALORES