Intercâmbio de férias

Imersão no idioma e vivência em outra cultura

Seja no Brasil ou no exterior, intercâmbios de diferentes objetivos agregam diversos benefícios à vida dos alunos, incluindo educacionais, emocionais e psicológicos. Tratam-se, ainda, de oportunidades únicas para desenvolver nos jovens a empatia, a autonomia e a autoconfiança, além de ampliar seus horizontes a novas oportunidades.

Por essas e outras razões, aqui no Colégio Santo Américo, contamos com uma equipe de profissionais e parceiros especializados em organizar experiências únicas aos alunos durante o período das férias de janeiro e julho, dentro e fora do País.

 

The BCI Leaders Camp 2020

Ideal como primeiro intercâmbio, o programa oferece imersão em inglês com aulas diárias na Universidade de Bentley e workshops em Harvard e no MIT, além de estudo sobre a cultura e história de Boston.

Público – 4º, 5º e 6º anos
Local – Bentley University/ US

 

Stanford Honors Academy

Desenvolvido no Brasil, o programa acontece ao longo de duas semanas do mês de janeiro, em período integral, com professores e programação da Universidade de Stanford.
Trata-se de um curso para jovens academicamente talentosos no qual aprofundarão conhecimentos em áreas como biotecnologia, empreendedorismo, engenharia, ciências sociais, design de games, inteligência artificial e filosofia.

Público – alunos do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio selecionados para o programa.
Local – São Paulo

 

Stanford International Institutes

Idealizado para futuros líderes globais com talento em diversas áreas, é realizado no mês de julho na Universidade de Stanford.

Nesse programa, os alunos terão a experiência de estar em uma das melhores universidades do mundo, participando de aulas de diversos conteúdos e explorando vários espaços do campus, para facilitar a sua escolha de graduação e profissional.

Público – alunos do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio selecionados para o programa.
Local – Stanford University/ US

 

Summer Camp UK

O programa é realizado no mês de julho, no campus St. Albans da Bell English School, referência mundial em ensino do inglês. Além de aprimorar o idioma, o aluno é convidado a participar de matérias eletivas, atividades na capital inglesa e visitas a museus.

Público – 6º e 7º anos
Local – Bell St Albans/ UK

 

Yale Model United Nations

Em janeiro, o Colégio Santo Américo envia um comitê de alunos para participar da simulação da Organização das Nações Unidas na Universidade de Yale, o YALEMUN. Na ocasião, os alunos visitam a sede da ONU.

Público – 9º ano Ensino Fundamental ao 3º ano Ensino Médio (integrantes do CSAMUN)
Local – Yale University/ US

Voluntariado na África

Realizado em julho, esse programa de voluntariado, proposto pela Pastoral do Colégio Santo Américo, encerra o ciclo do Ensino Médio com uma experiência única dos jovens ensinando inglês para crianças em uma escola na África. Como são disponibilizadas apenas 11 vagas, os alunos são selecionados de acordo com o seu engajamento nos programas de voluntariado do colégio, como o GRASSA e o PAIOL.

Público – 3º ano do Ensino Médio
Local – Hout Bay, África do Sul

“O primeiro ‘camp’ nós nunca esqueceremos! Muito mais que aprender inglês, o Dudu teve uma experiência de vida inesquecível e voltou diferente. Mais independente, os amigos antigos ficaram mais próximos, novos amigos conquistados, muitas histórias para contar e lembranças que ficarão guardadas no coração! Gratidão pelo acolhimento e por sempre estimularem nossos filhos a serem cada vez melhores!”

Eduardo e Luciana Taliberti Salvio, pais de alunos