Inglês

Do Santo Américo para o mundo

Globalização é uma realidade e o conhecimento de língua estrangeira é um diferencial do nosso colégio. Por isso, formamos pessoas capazes de se desenvolver nas melhores instituições e organizações do Brasil e do mundo. Afinal, internacionalização também é o nosso forte.

 

Inglês para todos

A disciplina de línguas estrangeiras está entre os principais pilares do colégio. O inglês está na matriz curricular de todos os nossos alunos, do minimaternal ao 3º ano do Ensino Médio. Os programas respeitam as necessidades de cada grupo com relação à carga horária, ao conteúdo e à didática adequada.

 

Programa internacional do Jardim 2 ao 9º ano do EF

Somos uma Cambridge International School. Isso quer dizer que, paralelamente ao currículo brasileiro, oferecemos aulas de matemática e ciências (Math & Science) em inglês para crianças do Jardim 2 ao 9º ano. Esse programa bilíngue considera padrões e conteúdos internacionais.

 

Fluência comprovada para o mundo

Por sermos também um Cambridge Preparation Center, estamos capacitados a preparar os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio para os exames de Cambridge Assessment English. O teste acontece aqui mesmo no Santo Américo.

 

Cursos extras para diferentes níveis e necessidades

Na grade extracurricular, é possível se inscrever para sete tipos de cursos de inglês:

  • Accelerate – para alunos que precisam elevar a proficiência (7º e 8º ano do EF);
  • Action games – prática do idioma por meio de jogos e brincadeiras (do 2º ao 5º ano EF)
  • Arts and crafts – aulas lúdicas para explorar a criatividade e a fluência no idioma (do 2º ao 5º ano do EF)
  • Cambridge Global Perspectives – momento de análise sobre temas globais (8º e 9º ano do EF)
  • Drama and literature – leitura e encenação de fragmentos de histórias em inglês (do 2º ao 5º ano EF)
  • Technology – vivência em inglês com imersão em diferentes tecnologias (do 2º ao 5º ano EF).

 

SAT e TOEFL

Entre as matérias eletivas, os alunos do Ensino Médio podem se preparar para os testes SAT e TOEFL, que fazem parte dos processos de admissão para universidades norte-americanas.

“Meus filhos mudaram de crianças que tinham medo de se arriscar a falar inglês para crianças que ‘se aventuram’ a falar, que pedem para eu falar inglês com eles. Tudo graças à gigante mudança que a escola fez - aula todos os dias, aulas didáticas e aulas de vida, em que as crianças têm práticas e experiências diferentes com a língua”.

Carolina Conde Sodré, mãe de aluno