Socialize

Compartilhando boas práticas pedagógicas

O Socialize é uma iniciativa do Colégio Santo Américo, criada em 2019, para compartilhar conhecimentos e boas práticas de ensino com educadores de todo o Brasil, com cursos gratuitos, oferecidos pelo nosso corpo pedagógico.

Com a pandemia de Covid-19 e o isolamento social, o Socialize tornou-se o e-Socialize, com o objetivo de dar continuidade ao compartilhamento de boas práticas na área da educação. A iniciativa deu ao projeto o troféu de vencedor do Prêmio Destaque Educação, na categoria Gestão Educacional, no Educa Week 2020.

O Socialize e o e-Socialize vêm ao encontro dos valores do Colégio Santo Américo, no sentido de colaborar e dividir as experiências de sucesso de nosso corpo pedagógico com educadores de todo o Brasil, da rede pública e privada.

Nesta primeira edição on-line o evento recebeu 1603 inscrições, apresentou duas palestras, seis painéis e teve a participação de 30 professores do Colégio Santo Américo. A palestra da abertura, no dia 09 de setembro, teve como tema “Dados Educacionais e Intervenção Didática” e foi dada por Lilian Neves, autora do livro “Gestão da Transformação Educacional: A escola do século XXI”. A especialista em Ensino Híbrido, Lilian Bacich, fez sua apresentação no dia 17/9 sobre “Mitos e Verdades do Ensino Híbrido”. Os painéis apresentados tiveram temas como Metodologias Ativas, Avaliação, Competências Socioemocionais e Desenvolvimento da Autonomia.

Informações sobre cursos e inscrições

Estou encantada com a disponibilidade de todos vocês no sentido de compartilhar conhecimentos e saberes. Estou há 35 anos na Educação e nunca tinha visto um movimento tão lindo! Isso deve vir da valorização que o Santo Américo proporciona a seus professores e da valorização da Educação como o único meio libertador de qualquer sociedade.”

Elisa, Diretora do Recanto Infantil

Obrigada por compartilhar conosco, das Obras Sociais do Mosteiro, essas experiências significativas. Dessa forma, vamos nos fortalecendo e ampliando possibilidades que, com certeza, nos manterão mais próximos de nossos pequenos!”

Rosemeire Rodrigues, Coordenadora das Obras Sociais Vila Morse