Núcleo de Memória

Núcleo de Memória

O Núcleo de Memória é formado pelos acervos reunidos pela Biblioteca da Abadia, Museu e Banco de Imagem e Som. É o responsável por manter organizada e disponível a história das inúmeras atividades realizadas pelos monges beneditinos húngaros, desde sua chegada ao Brasil na década de 1930 até os dias atuais.

O espaço mais famoso do Museu da Abadia é o quarto que recebeu o polonês Papa João Paulo II durante sua passagem pela cidade de São Paulo, em julho de 1980. Há ainda uma sala que abriga itens históricos do Colégio Santo Américo, como materiais escolares antigos e a primeira prova, além de uniformes e medalhas conquistadas pelas equipes esportivas.

Com cerca de 350m² e três pisos, a Biblioteca da Abadia São Geraldo abriga um acervo de mais de 60 mil obras de Filosofia, Religião, Educação, Sociologia, História e Literatura. Além dessa coleção, a biblioteca possui um volume de cerca de 13 mil obras em húngaro, sendo importante referência no país. Todo o acervo da biblioteca está informatizado, permitindo que o usuário consulte os títulos disponíveis pela internet.

 

 

QUERO VISITAR O MUSEU  NÚCLEO DE MEMÓRIA