Histórias dos Professores – Marylande Meirelles

Minha história no Santo Américo começou em 2013. Na ocasião cobria uma licença-maternidade. Passado esse período, em 2014, para minha surpresa e alegria, fui contratada como professora de natação e continuei com o privilégio de atuar em todas as turmas da EI e 1º ano do EF. Nossos encontros não eram diários, apenas duas aulas semanais de 30 minutos cada. Mas ao final deste ano, fui surpreendida com a honra de ser citada na autobiografia de
um dos alunos do 1º ano, produto de um projeto incrível desenvolvido até hoje nesta série. Quando soube, fiquei muito feliz e só conseguia pensar que naquele momento ele havia me “escolhido”! Atualmente, quando o encontro (hoje um aluno do Fundamental 2), penso que talvez ele nem se lembre, mas eu jamais esquecerei aquele gesto, aquela escolha!

Para mim ser professora é informar, acolher, proporcionar descobertas, comemorar cada conquista, mesmo que sejam alguns passos e, acima de tudo, SIGNIFICAR, fazer parte da formação e história dessas crianças que a cada dia nos surpreendem e nos ensinam muito mais do que imaginam.

Marylande Meirelles
Professora Educação Física – EI e 1º ano EF