Festa da Família encerra jornada cultural do Colégio Santo Américo

Festa da Família encerra jornada cultural do Colégio Santo Américo

Apresentações e oficinas uniram pais, filhos e escola

O último sábado foi marcado pela tradicional Festa da Família do Colégio Santo Américo, evento que reúne familiares de alunos para um dia repleto de atividades preparadas especialmente para eles. A festa encerra a Jornada Cultural CSA, dedicada ao ensino e incentivo à arte, um dos pilares do Santo Américo para a formação humana.

De 12 a 16 de setembro os alunos do Santo Américo, da Educação Infantil ao Ensino Médio, participaram de aulas e atividades especiais dedicadas às diferentes manifestações artísticas e culturais. “É uma semana intensa para estudantes e professores, que se revezam em atividades como oficinas de arte, apresentações musicais, encenação histórica, laboratórios de ciências, espaço cultural, Museu da Abadia e outros ambientes da escola para aprender sobre as diferentes culturas e modalidades artísticas, além de apresentar aos colegas o que foi aprendido em sala de aula. É uma maratona altamente expressiva e importante para a formação de nossos alunos”, conta Rodrigo Teixeira Conceição, Diretor Pedagógico do Colégio Santo Américo.

Além das aulas e atividades preparadas por alunos e professores, a Jornada Cultural CSA desse ano contou com a presença da autora Lais Cardoso, que conversou com os alunos sobre o processo de criação literária, bate-papo com a jornalista Helen Braun, que falou sobre o centenário do rádio no Brasil e palestra sobre o Modernismo no Brasil com o professor Paulo Vilela.

Para fechar a semana, todas as famílias foram convidadas para a festa que consagrou arte, esporte, cultura e entretenimento, proporcionando diversão e interação entre pais, alunos, professores, coordenadores e diretores. “Trazer as famílias para dentro da escola, para que elas vivenciem momentos especiais juntamente com seus filhos, estreita a relação e a parceria família-escola. É importante que os pais participem das atividades pedagógicas, esportivas e culturais para que eles também possam incentivar as crianças e jovens nessas práticas”, conclui o diretor.