ENSINO Fundamental Anos Iniciais

O estímulo da curiosidade pelo conhecimento

Cada vez mais os alunos querem ter participação no processo de aprendizagem.
Por isso, a matriz curricular do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental Anos Inciais inclui disciplinas e atividades que exercitam a atenção, o pensamento espacial e a linguagem oral e escrita, colocando o aluno na posição de protagonista. Tudo para estimular a curiosidade por meio do conhecimento, gerando um aprendizado mais significativo.

 

Para aprimorar o desenvolvimento de habilidades criativas, o CSA promove um ensino que estimula o pensamento criativo. O planejamento de várias atividades propostas no dia a dia dos alunos é pensado de maneira que o aprendizado envolva sempre o saber fazer. Partindo de resolução de problemas que emergem do cotidiano dos alunos e relacionados a conteúdos relevantes, os alunos são incentivados a buscarem soluções criativas para cada um deles. Assim, vários projetos

são desenvolvidos ao longo do ano, envolvendo os estudantes profundamente, e possibilitando que eles utilizam os diferentes ambientes de aprendizagem que nosso campus oferece, desde o bosque até o laboratório Maker, um espaço de inovação e altamente equipado.

 

CONHEÇA O ENSINO FUNDAMENTAL
ANOS INICIAIS DO SANTO AMÉRICO

 

 

Além disso:

  • O Laboratório Científico equipado com alta tecnologia contribui para o desenvolvimento dos alunos nas disciplinas de Biologia, Ciências e Física.
  • As aulas de Língua Portuguesa e Língua Inglesa tem como foco o desenvolvimento dos alunos em suas habilidades comunicativas. Com forte ênfase na leitura e escrita e também por meio de diferentes projetos, os alunos envolvem-se na construção de apresentações que visam comunicar, periodicamente, os conhecimentos adquiridos ao longo do ano.
  • A cada 15 dias, uma das aulas de EDF é destinada ao ensino e aprendizagem de Xadrez. Utilizando a maior sala de Xadrez escolar da América Latina, os alunos do CSA são incentivados a desenvolverem elementos cognitivos e habilidades de concentração, memória, planejamento, raciocínio lógico e resolução de problemas. Assim, as aulas de Xadrez funcionam como ferramenta pedagógica que contribui também para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais como respeito, colaboração e convivência.
  • Um dos grandes pilares do CSA é fomentar a prática de esportes. Ao longo do Anos Iniciais do Ensino Fundamental, a grade curricular contempla 4 aulas semanais, visto que esse componente curricular contribui para o desenvolvimento global dos alunos, promovendo experiências que envolvem saúde, lazer e cultura.

 

 

 

Destaques da matriz curricular

  • 10 aulas de Inglês, com turmas divididas
  • 4 aulas de Educação Física,
  • 3 aulas de Arte. Duas delas nas aulas de Inglês,
  • 2 aulas de Música,
  • 1 aula de Xadrez quinzenal na aula de EDF,
  • Aula de Biblioteca

CONHEÇA OS CURSOS EXTRACURRICULARES

 

Internacionalização

O ensino de Línguas Estrangeiras e de Internacionalização

Quero conhecer os programas

Eu e meus quatro irmãos estudamos no CSA e, até hoje, mantemos laços estreitos com os amigos desse período. Acreditamos nos valores religiosos, humanos, na educação de excelência e no estímulo aos esportes que sempre nortearam a instituição. Acompanhamos o desenvolvimento interpessoal com valores cristãos de nossos filhos como um diferencial para a vida e para o sucesso em suas carreiras. A opção de espaços esportivos e toda a infraestrutura de ensino disponível nas dependências da escola faz dela uma escolha única entre os colégios de ponta.”

Diego e Danielle Velletri, pais de alunos

“O Santo Américo reforça, diariamente, a necessidade e a importância dos valores humanos, trazendo um sentido especial à vida dos nossos filhos e, também, para a nossa, como pais. A prática desses valores, juntamente com o trabalho pedagócio de excelência, com professores comprometidos e capacitados, fortalece o caráter dos nossos filhos, preparando-os para enfrentar os grandes desafios da fase adulta, na qual terão que demonstrar as habilidades emocionais que aprenderam desde crianças no CSA. A forte e estreita parceria entre a família e o Colégio, a fim de ensinar essas habilidades e valores aos nossos filhos, é essencial para que possam encarar o mundo de forma ética e íntegra. Obrigado por tanto, CSA”

Fabiana e Renato Farah, pais de alunos
QUERO CONHECER O MÉTODO DE ENSINO