Diretor do Santo Américo lança obra na Bienal Mineira do Livro

Diretor do Santo Américo lança obra na Bienal Mineira do Livro

Livro dá dicas sobre como se colocar no mercado de trabalho

Com mais de 20 anos de experiência nas áreas Financeira e Administrativa, Fernando Leão, Diretor Financeiro do Colégio Santo Américo, em São Paulo, lançará no próximo dia 20 de maio, na Bienal Mineira do Livro, em Belo Horizonte, a obra “O Mentor e o Aprendiz – Decisões, o caminho para se destacar”, voltada para o público que está buscando uma colocação no mercado de trabalho, principalmente o jovem recém-formado que está em busca do primeiro emprego.

O livro foi escrito durante a pandemia, em 2020, quando Fernando decidiu colocar toda sua experiência como gestor a serviço dos jovens que sentem dificuldade em encontrar o caminho para entrar no mercado de trabalho. “Durante minha jornada profissional fui identificando as principais dificuldades dos jovens, principalmente dos recém-formados, em se prepararem corretamente para iniciar uma carreira. Quando veio a pandemia, em 2020, decidi escrever o livro e conversar com esse público como se estivesse falando com meus filhos”, explica Fernando Leão.

Estruturado em 8 capítulos, o livro conta a história de Paulo Vitor, um jovem de 22 anos recém-formado em Administração que nunca trabalhou e encontra-se totalmente perdido quanto ao seu futuro profissional. Durante uma conversa com seus pais, Paulo decide passar uns dias com o tio, um executivo de RH com formação em Psicologia e experiência em grandes empresas nacionais e internacionais, que se aposentou e foi morar em uma fazenda na região serrana do Rio de Janeiro. Na fazenda, Paulo passa a ajudar o tio na administração e a conversar com ele para tentar descobrir seu propósito de vida e aprender a como se destacar no mercado com currículo correto e entrevista perfeita.

“As conversas com o tio são, na verdade, as dicas que quis passar aos leitores sobre elaboração de currículo, comportamento em entrevista, utilização das redes sociais, construção de marca e networking, entre outras”, conta o autor.

De leitura rápida, fácil e envolvente, o livro publicado pela editora Uni Duni será lançado no dia 20 de maio, às 10h30, com palestra do autor no Palco Ouro Preto, no BH Shopping, durante a Bienal Mineira do Livro. Após a palestra, Fernando Leão fará uma sessão de autógrafos no stand da editora.

Serviço

Lançamento do livro “O Mentor e o Aprendiz – Decisões, o caminho para se destacar”

Data: 20 de maio

Horário: 10h30

Local: Palco Ouro Preto – Bienal Mineira do Livro – BH Shopping

Estacionamento Piso Ouro Preto – BR 356, nº 3049 – Bairro Belvedere – Belo Horizonte