CSA Na Mídia – Hemocentro itinerante percorre São Paulo para alavancar doações de sangue

CSA Na Mídia – Hemocentro itinerante percorre São Paulo para alavancar doações de sangue

Nos próximos dias 30 e 31 de julho receberemos o hemocentro itinerante da ong SAS Brasil em nosso prédio, no Morumbi. O banco de sangue foi montado em uma carreta, em uma parceria com a Roche e o Hemocentro São Lucas, e está totalmente equipada para receber os
doadores.

Além de colaboradores, o Colégio Santo Américo entrou em contato com a Associação de Moradores do Jardim Colombo para que as pessoas do bairro também compareçam para doar sangue. O atendimento será feito das 8h às 14h e a carreta tem capacidade para atender de 70 a 80 doadores por dia.

As bolsas de sangue conseguidas nessa ação solidária serão encaminhadas para o Hemocentro São Lucas, que atende 50 hospitais na cidade de São Paulo e possui um centro de tratamento de Oncologia.

Fundado em 1951 por monges beneditinos húngaros, o Colégio Santo Américo atua na comunidade próxima à escola por intermédio de obras e ações sociais. Responsabilidade social é um dos pilares do colégio e é ensinada desde cedo a seus alunos, que aprendem sobre empatia e acolhimento atuando como voluntários nos projetos do colégio.