Competições mostram a força do esporte no Colégio Santo Américo

Competições mostram a força do esporte no Colégio Santo Américo

Atletas conquistam medalhas em torneios de clubes e escolas

No último mês, equipes de atletas do Colégio Santo Américo conquistaram diferentes competições realizadas em clubes e escolas de São Paulo, mostrando o resultado do trabalho do time de professores do colégio e dos cursos extracurriculares. O Esporte é um dos pilares do Santo Américo, que vê na prática esportiva um dos caminhos para o desenvolvimento humano de seus alunos.

Incentivado desde a Educação Infantil, o esporte do Colégio Santo Américo tem apostado nas competições como incentivo para os atletas de diferentes modalidades e, sobretudo, como demonstração de todo o aprendizado adquirido na escola, seja nas aulas de educação física ou nos cursos extracurriculares. “É importante que os alunos demonstrem todo o aprendizado adquirido em aula, aplicando as técnicas dos treinos e praticando valores como trabalho em equipe, disciplina e concentração”, diz Ricardo Arakaki Miadaira, Coordenador de Educação Física do Colégio Santo Américo.

Atletas e equipes de handebol, voleibol, natação, ginástica olímpica, judô, polo aquático e futebol do colégio participaram das competições do Colégio Sabin, Clube Pinheiros, Clube Atlético Ypiranga, Sesi Jundiaí e da Copa CSA de Futebol 2022. “Só na Copa CSA de Futebol, realizada no último sábado, dia 04 de junho, foram 85 jogadores do Santo Américo, de 9 a 12 anos, que jogaram contra os times da Graded e dos colégios N.S. do Rosário e Guilherme Dumont Villares”, conta o coordenador.

Na Copa Pinheiros de handebol o time feminino do Santo Américo conquistou o 1º lugar na primeira etapa do campeonato e segue invicto até o momento. No Fest Sabin, evento esportivo do colégio Albert Sabin, as equipes de ginástica, natação, judô e vôlei subiram no pódio em diferentes momentos da competição, garantindo medalhas de ouro, prata e bronze nas modalidades disputadas.

As equipes de natação masculina e feminina do Santo Américo, participaram, também, do torneio do Clube Atlético Ypiranga, conquistando medalhas em vários estilos. Para encerrar a jornada esportiva, o time de polo aquático do colégio esteve em Jundiaí para um amistoso contra a equipe local.

Segundo o Coordenador de Educação Física do Colégio Santo Américo, o retorno das competições, olimpíadas escolares e jogos amistosos, após tanto tempo sem poder reunir os atletas, tem sido uma experiência maravilhosa para os alunos. “Muitos deles estão conseguindo ir pela primeira vez para essas competições e voltar para casa felizes pela participação e, muitas vezes, com uma medalha que ajuda a premiar não só o momento da prova, mas todo o aprendizado adquirido em aulas, seja ele técnico ou de valores que eles levarão para toda a vida. Outro ponto importante é a participação das famílias, sempre presentes nos jogos, incentivando a participação dos filhos atletas, independentemente dos resultados”, conclui Arakaki.

Flávia Moccia Antunes, Gestora de Comunicação e Marketing do Colégio Santo Américo, reforça a importância da retomada das competições esportivas do colégio e afirma que a escola está

preparando novos projetos na área de Esportes. “O Santo Américo tem o Esporte em seu DNA e a realização de projetos e eventos cada vez mais amplos faz parte de nossa identidade. Estamos preparando muitas surpresas para nossos alunos e familiares e temos certeza de que todos eles serão fortes incentivadores para formarmos uma equipe de atletas CSA cada vez maior e mais forte”, diz Flávia.