Colégio Santo Américo recebe Leo Fraiman

Colégio Santo Américo recebe Leo Fraiman

Psicoterapeuta conversou com pais de alunos

A convite da Associação de Pais e Mestres, o psicoterapeuta e escritor Leo Fraiman esteve no Colégio Santo Américo para falar com os pais de alunos sobre “Como criar filhos felizes e bem-sucedidos”.

Com o auditório lotado, Leo Fraiman abriu o encontro contando sobre sua infância com uma mãe exigente e o quanto ter sido criado dessa maneira ajudou em sua formação como ser humano e cidadão. A introdução foi feita para abrir um dos tópicos da palestra: mãe muito legal criar filho fraco. Segundo o psicoterapeuta, ser mãe não é sobre ser legal, é sobre ser leal a si é ao que é saudável para os filhos.

Em quase duas horas de bate-papo, Leo abordou temas importantes para a criação de uma geração capaz de fazer a diferença no futuro. De acordo com o palestrante, uma das principais competências do futuro é o trabalho em equipe e a convivência social. “As famílias precisam voltar a fazer as refeições com todos sentados à mesa e sem celular. Esses momentos em família criam a familiaridade, confiança, e são muitos eficientes na prevenção de um possível desencaminhamento dos filhos. São em momentos vividos juntos, com olho no olho, que são criados os laços de alma, afirma Fraiman.

Durante a palestra, o psicoterapeuta falou sobre fatores essenciais para a criação da felicidade, como doação, empatia, gratidão, prazer em contribuir com a sociedade. “Estimulem seus filhos a fazerem as coisas com amor, a fazer o que precisa ser feito com dedicação. Criem seus filhos de maneira que eles entendam que a vida não é sobre eles, sobre o que acham deles ou sobre ser popular. Esse é o caminho para que eles aprendam que a verdadeira felicidade está em fazer a diferença no mundo com atos de contribuição e doação”, explicou o palestrante.

Leo Fraiman respondeu às perguntas dos pais presentes por mais de uma hora. Entre as principais preocupações estavam o uso do celular por crianças e adolescentes, a criação de filhos empáticos e regras para a convivência social. Para ajudar as famílias presentes, Leo falou sobre a importância da criação de regras e conversas e indicou vários livros e filmes para serem discutidos e analisados em família.

A palestra foi um sucesso e Leo Fraiman prometeu voltar para falar de outros temas relevantes para a criação de filhos felizes e preparados para um futuro de sucesso pessoal e profissional.