Colégio Santo Américo lança campanha “CSA Contra a Fome”

Colégio Santo Américo lança campanha “CSA Contra a Fome”

Iniciativa está alinhada com a Campanha da Fraternidade 2023

Motivado pela intensificação da prática da caridade, um dos pilares do período da Quaresma, e inspirado pelo tema da Campanha da Fraternidade 2023 (Fraternidade e Fome), o Colégio Santo Américo lançou a campanha CSA Contra a Fome para a arrecadação de alimentos não perecíveis.

Segundo Thiago Dianezi, Coordenador de Pastoral do Santo Américo, além da arrecadação dos produtos, a campanha também tem como objeto alimentar o espírito de solidariedade e empatia de toda a comunidade escolar. “O período da Quaresma é sempre de reflexão individual para nos aproximar ainda mais de Cristo. Aqui no Colégio Santo Américo nossos valores cristãos beneditinos são ensinados diariamente aos alunos e a empatia e solidariedade está entre eles. A campanha CSA Contra a Fome nos permite vivenciar esses valores e ajudar as pessoas necessitadas”, explica Thiago.

Por intermédio de ações da Pastoral e do departamento de Comunicação e Marketing, toda a comunidade escolar vem sendo mobilizada para participar da campanha através de doações e se unir para praticar o verdadeiro sentido do período Quaresmal.

“Todo o departamento de Comunicação e Marketing está mobilizado na divulgação da campanha para atingir não apenas a comunidade escolar, mas também os moradores do entorno colégio. Nosso objetivo é conseguir a maior quantidade possível de alimentos, fraldas e materiais de higiene para doarmos para instituições que realizam um trabalho de destaque contra a fome e enviar para as vítimas da tragédia no litoral norte”, diz Flávia Moccia Antunes, Head de Comunicação e Marketing do Colégio Santo Américo.

A campanha CSA Contra a Fome termina no dia 31 de março e, quem quiser colaborar pode entregar sua doação na portaria principal do colégio, localizada na Rua Santo Américo, 275, no bairro do Morumbi.