Colégio Santo Américo inicia temporada esportiva

Colégio Santo Américo inicia temporada esportiva

XIV OLISA TEENS abre o calendário

Teve início nesta segunda, 29 de agosto, a XIV OLISA TEENS, tradicional Olimpíada do Colégio Santo Américo, evento que consagra o esporte como um de seus pilares de desenvolvimento humano, associando valores de formação à prática esportiva.

Para dar início ao período de competições esportivas, que acontecerá até o início de dezembro, quando acontece a OLISA KIDS, as equipes da OLISA TEENS, formadas por alunos do 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental Anos Finais estarão distribuídas pelo complexo esportivo do Santo Américo para disputar modalidades como Basquete, Futebol, Handebol, Vôlei, Xadrez, Tênis de Mesa, Beach Tênis, Slapball, Cabo de Força, Base 4, Dodgeball e E-Sports.

Durante a cerimônia de abertura, quando foi acesa a pira Olímpica, Dom Mauro Lorian, Reitor do Colégio Santo Américo, falou aos alunos sobre a importância de disputar os jogos com lealdade e humildade, lembrando-se sempre do significado do espírito esportivo e da importância de colaborar e ajudar os amigos de equipe.

De acordo com Ricardo Arakaki Miadaira, Coordenador de Educação Física do Santo Américo, as competições esportivas proporcionam aos estudantes momentos de interação, foco, persistência e trabalho em equipe, fundamentais para a formação humana e convivência em grupo.

Para Flávia Moccia Antunes, Head de Comunicação e Marketing do Colégio Santo Américo, as competições esportivas da escola são um dos principais diferenciais da escola, que possui um completo complexo esportivo em seu campus, proporcionando aos alunos a possibilidade de praticar as habilidades esportivas de sua modalidade preferida dentro do colégio. “Muitos ex-alunos do Santo Américo enviam depoimentos contando como a escola desenvolveu neles o gosto pelo esporte e como a prática esportiva fez com que aprendessem valores que eles mantém até hoje”, conta Flávia.

Os jogos da XIV OLISA TEENS acontecem até 02 de setembro e as próximas competições, com as equipes dos alunos do Ensino Médio, estão marcadas para os dias 21, 22 e 23 de setembro.