Colégio Santo Américo divulga aprovações nos vestibulares

Colégio Santo Américo divulga aprovações nos vestibulares

Resultado apresenta crescimento de 51% em relação a 2021

O número de aprovações de alunos do Colégio Santo Américo nos vestibulares nacionais e internacionais passou de 94 em 2021 para 142 em 2022. O aumento no número de alunos foi de 18%, enquanto o de aprovados, comparando os dois anos, foi de 51%. O resultado reflete a excelência acadêmica do colégio e o trabalho da equipe pedagógica em buscar ferramentas eficientes de apoio aos alunos, além de implementar programas de consolidação do aprendizado.

Durante todo o Ensino Médio, o foco no Colégio Santo Américo é proporcionar segurança ao aluno para que ele conquiste uma vaga na universidade desejada, seja ela no Brasil ou no exterior. “Temos três frentes que se destacam no preparo do aluno do Santo Américo para os exames finais: os simulados externos, o programa CSA+ e o CSA_VEST”, conta Danilo Zanardo, Coordenador Pedagógico do Ensino Médio do Colégio Santo Américo.

O programa CSA+ visa intensificar e personalizar o preparo do estudante para o Enem e Vestibular. O estudo é personalizado a partir dos resultados dos alunos nos simulados do Enem. No CSA_VEST, todas as aulas da parte da tarde da 3ª série são destinadas à revisão para o vestibular. “Os alunos são divididos em três grupos, de acordo com interesse: Fuvest e Públicas, Administração, Direito e Economia e Application’ (aluno quer estudar fora do país). Cada um dos três grupos acima tem aulas somente das disciplinas e matérias cobradas em seu vestibular, com foco na resolução de exercícios e na prática da escrita de redação”, explica o coordenador.

Alunos, famílias e professores do Santo Américo estão comemorando as 141 aprovações nas principais universidades do país e em importantes instituições internacionais: Poli, USP, Unicamp, UFRJ,  Mauá, FGV, Insper, PUC, ESPM, Ibmec, FAAP,  Link School of Business, UCDAVIS (University of California), The University of Arizona, Boston College, Instituto Marangoni, Columbia  University School of the Arts, University of Pittisburgh , entre outras. Foram 20 aprovações em universidades públicas, 92 em instituições privadas e 30 em universidades internacionais.

“Para nós, não são apenas excelentes resultados em exames vestibulares e applications: são sonhos realizados, são projetos de vida que ajudamos a construir. Temos certeza de que a formação humana e acadêmica que aqui receberam, e os amigos que aqui fizeram, seguirão com eles em suas novas jornadas e serão sempre parte de suas vidas”, finaliza Danilo Zanardi.

Para conferir as aprovações e cursos, acesse o mural criado pelo colégio para marcar esse momento especial:

 

APROVADOS 2022