Colégio Santo Américo abraça a campanha “Movimente Seu Mundo”

Colégio Santo Américo abraça a campanha “Movimente Seu Mundo”

Iniciativa mobiliza colégios para ajudar atletas olímpicos a irem para Tóquio

O  Colégio Santo Américo iniciou essa semana a divulgação  da campanha “Movimente Seu Mundo”  que tem como objetivo ajudar alguns atletas olímpicos a realizarem o sonho de ir para Tóquio representar o Brasil. “Fomos convidados a fazer parte do pool  de escolas que estão mobilizadas em ajudar os atletas a irem para Tóquio participar das Olimpíadas e aceitamos o desafio de tornar esse sonho possível para esses atletas porque aqui no Santo Américo temos o Esporte como um de nossos pilares de formação humana”, conta Flavia Antunes, gestora de comunicação e marketing do Santo Américo.

A campanha é totalmente online e conta com a rede de seguidores das escolas para contribuir com doações espontâneas para os atletas participantes. Dois atletas participam da campanha e poderão conquistar o sonho de ir para o Japão: Nicole Yonamine Mota, do Karatê, e Jonathas Filipe da Silva Brito, do Atletismo. Os atletas gravaram um vídeo se apresentando e pedindo as doações. “Toda doação é feita diretamente aos atletas. Nosso papel é compartilhar e divulgar a campanha, fazendo com que essa rede de solidariedade cresça a atinja seu objetivo”, explica Flavia.

Quatro colégios particulares de São Paulo abraçaram a causa estão juntos na campanha “Movimente Seu Mundo”: Santo Américo, Albert Sabin, Vital Brazil e Colégio Pio XII.  “Participar dessa  campanha é importante para nós porque sabemos como a pandemia afetou os jogos olímpicos e a preparação dos atletas de todo o mundo,  prejudicados pelo isolamento e falta de patrocínio. Além disso, o Colégio Santo Américo tem o Esporte em seu  DNA e fomentar a prática esportiva faz parte de nossa história”, finaliza a gestora.