Código na associação College Board é mais uma conquista do CSA

Código na associação College Board é mais uma conquista do CSA

Parceria amplia possibilidades de estudos em instituições americanas

O Departamento de Inglês do Colégio Santo Américo anunciou nesta quarta-feira, 03 de março, a inclusão da escola na National Secondary School List e a conquista do CEEB (College Entrance Examination Board), número de registro na associação. “O College Board é uma associação americana que tem como objetivo ampliar o processo de admissão dos estudantes ao Ensino Superior e essa é uma importante conquista para nossos alunos que desejam cursar a graduação no exterior porque facilita muito a dinâmica de candidatura em qualquer uma das 6 mil universidades ligadas ao College Board”, explica Sabrina Almeida Ribeiro, coordenadora de Internacionalização do Santo Américo.

 

O Colégio Santo Américo vem investindo na constituição de indivíduos prontos para desbravar o mundo. Além da preparação para os exames de Cambridge, que têm reconhecimento global, o colégio oferece cursos preparatórios para o exame TOEFL (Test of English as a Foreign Language) e SAT (Scholastic Aptitude Test), ferramentas fundamentais no processo de admissão da maior parte das universidades. O Santo Américo conta, também, com o Departamento de Espanhol, que prepara os alunos para o exame DELE (Diploma de Español como Lengua Extranjera), também reconhecido mundialmente.

 

A disciplina de Línguas Estrangeiras é um dos principais pilares do Colégio Santo Américo e está na matriz curricular de todos os alunos, a partir do Minimaternal, preparando-os para um mundo cada vez mais globalizado. “Além de termos a disciplina de Línguas Estrangeiras em nossa base curricular, somos uma Cambridge International School. Na Educação Infantil nossas crianças contam com período bilíngue e no Ensino Fundamental Anos Iniciais temos cinco aulas de inglês por semana”, conta a coordenadora.

 

O colégio oferece diversas opções de intercâmbios de férias ao longo do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio. Programas como o BCI, para alunos de 9 a 14 anos, o programa em Stanford e Yale, para alunos de 14 a 17 anos, e o programa na California State University, para alunos do 8º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio. Para os alunos da 3ª série do Ensino Médio o Santo Américo disponibiliza um programa de voluntariado na África do Sul, no qual os alunos ensinam inglês para crianças do Ensino Fundamental em seu contraturno. “Esse tipo de experiência enriquece muito o currículo dos alunos que desejam aplicar para universidades estrangeiras”, finaliza Sabrina.

 

O Colégio Santo Américo se orgulha de preparar seus alunos para as mais diversas situações nas línguas estrangeiras, além de auxiliá-los e apoiá-los a concretizar o sonho de estudar fora do país.