Aprendizado conectado e com propósito

Aprendizado conectado e com propósito

Uma das maneiras mais eficientes de ampliar o entendimento sobre o mundo é oferecendo diferentes perspectivas sobre um mesmo tema.

Aqui no CSA entendemos que o conhecimento não é compartimentado e sim, integrado e múltiplo. Através dos projetos interdisciplinares, incentivamos no aluno a curiosidade, a busca pela descoberta, o questionamento e o olhar construído a partir de vários pontos de vistas.

E tudo começa com uma pergunta motivadora inicial que deriva em um projeto onde os alunos interagem entre si, recebem subsídios dos professores e buscam as respostas possíveis.

Nessa jornada a caminho da formação por inteiro entra o Ensino Híbrido, que permite que os alunos possam extrair o máximo de seus potenciais em diferentes contextos de aprendizado. As aulas do Colégio Santo Américo são pensadas para cada modalidade de ensino, presenciais e a distância, sempre tendo como base uma sólida proposta pedagógica.

É menos sobre tecnologia e mais sobre qual o propósito do uso dela. É transformar o aluno em produtor de tecnologia e conteúdo. É ajudar a formar as habilidades necessárias para o século 21.