PAX!

Caros pais,

Para escolha da escola do seu filho é preciso ter em mente qual é a educação que deseja que seu filho tenha; uma educação que esteja em acordo com as convicções e valores que permeiam sua casa, pois estas caminharão sempre juntas.

Reconhecer, através de um sadio diálogo, qual a real necessidade para a formação integral de seu filho, levando em consideração as inquietudes de seu próprio filho.

O gesto da hospitalidade supõe a acolhida. A forma como acolhemos as pessoas, como damos atenção a elas, pode ser ocasião fundamental para exercitar o mistério do amor escondido na prática da hospitalidade educativa. Por isso que em nosso Colégio Santo Américo, nossa preocupação é com a formação integral dos nossos alunos, em todas as suas dimensões.

A excelência acadêmica deriva deste cuidado primoroso com cada aluno. O resultado é vermos nossos alunos entrarem e permanecerem nas mais renomadas instituições universitárias nacionais e internacionais, colhendo o fruto desta formação integral e completa.

No processo educativo está a “verdade”, ou, em uma visão mais dinâmica, o conhecimento da verdade e a sua conquista. O homem é curioso, isto é, tem sede de saber e se alegra com a descoberta da verdade. A inteligência do homem precisa da verdade e podemos dizer ainda que ela é iluminada pela verdade, que confere ao homem a lucidez para discernir, avaliar e escolher, ponderar e decidir, e, por isso, ela também o liberta. Sendo assim, a educação tem por fim a conquista da liberdade interior, razão pela qual a educação tem seu ponto de partida na inteligência e no irradiante efeito clarificador da verdade.

Nosso Colégio Santo Américo, herdeiro da tradição dos Monges Beneditinos Húngaros, tem a educação não pelo conhecimento em si, mas também pela experiência. Ela une o saber e o agir, instaura a unidade e procura a coerência. Ela compreende o campo afetivo e emocional, com uma dimensão ética: saber fazer e ousar transformar a sociedade e o mundo em um diálogo constante.

Por fim, a educação beneditina tem, pois, o desejo de ser uma porta aberta, como também o deve ser o coração.

O coração de nossa casa está de portas abertas!

Venham nos conhecer!

Dom Mauro Lorian, O.S.B.
Reitor

Agende sua Visita

Responsável

Filho(a)

Observações