Colégio Santo Américo realiza 1ª edição do INTER CSA

Colégio Santo Américo realiza 1ª edição do INTER CSA

Competição esportiva terá a participação de 13 escolas e 5 clubes de São Paulo

Nos próximos dias 05 e 06 de novembro o Colégio Santo Américo realizará em suas dependências o 1º Inter CSA, competição esportiva que terá a participação de equipes de 13 escolas particulares e cinco clubes de São Paulo.

Durante os dois dias competição, atletas do 2º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais à 3ª série do Ensino Médio disputarão as modalidades de basquete, futebol, handebol, voleibol, natação, polo aquático, ginástica artística, judô e esgrima. Os jogos acontecerão das 8h às 18h no sábado, dia 05, e das 8h às 13h no domingo, dia 06 de novembro.

O Inter CSA foi criado para ser mais um estímulo à valorização do esporte como ferramenta de formação humana de crianças e jovens. Desde que foi fundado, em 1951, o Colégio Santo Américo tem o Esporte como um de seus principais pilares para desenvolvimento humano, associando valores de formação à prática esportiva. “O esporte escolar tem a capacidade de trabalhar situações e sentimentos que surgem por intermédio da vivência diária e da interação com o grupo, sendo uma fonte inesgotável de lições para a vida. Por intermédio da prática esportiva aprendemos a nos superar, a buscar a excelência, dar suporte a quem está do nosso lado, buscar o autocontrole, liderar e ser liderado e trabalhar suas frustrações para se reerguer em busca de um objetivo”, diz Rodrigo Teixeira Conceição, Diretor Pedagógico do Santo Américo.

Segundo Flávia Moccia Antunes, Head de Comunicação e Marketing do Santo Américo, a infraestrutura privilegiada do colégio abrigará atletas e torcidas com conforto e segurança. “No espaço onde acontecerá o evento, a escola possui duas piscinas semiolímpicas aquecidas (uma delas coberta), dois ginásios poliesportivos, quatro quadras poliesportivas, um campo de futebol oficial e pista de atletismo. Os familiares dos atletas terão espaço para descanso e lanchonete enquanto aguardam os jogos e resultados e bolsões de estacionamento para maior comodidade e segurança. Tudo foi preparado com muito cuidado e carinho para receber as escolas e clubes convidados para o campeonato”, conta Flávia.

Além das aulas de educação física, o Santo Américo oferece uma extensa lista de opções de cursos extracurriculares para os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio.