e-Socialize 2021 Programação | 22/09

 

22/09 – 4ª feira

19h às 19h40

Intencionalidade e Avaliação para a completude das Aprendizagens

Gabriela Capila

Especialista em Avaliação Escolar

Como avaliar nossos alunos e tantas individualidades? Como contemplar as diversas dimensões possíveis dentro do contexto escolar para a excelência acadêmica? Como gerar indicadores de qualidade educacional? Como avaliar integrando saberes curriculares e saberes para a convivência globalizada e coletiva? Vamos dialogar sobre os múltiplos objetivos e compromissos educacionais que podem ser trabalhados nas finalidades essenciais que a avaliação cumpre dentro do trabalho educativo.

 

19h40 às 20h30

A implantação do Novo Ensino Médio

Danilo Zanardi

Coordenador do Ensino Médio do Colégio Santo Américo

A partir de 2022, todas as escolas que oferecem o Ensino Médio deverão se adequar às diretrizes da Lei 13.415, de 16 de fevereiro de 2017, popularmente conhecida como Lei do Novo Ensino Médio.
O maior diferencial do novo Ensino Médio é a flexibilidade curricular, com a possibilidade de escolha das aulas a partir do Projeto de Vida do estudante.
O colégio Santo Américo desenvolveu uma estrutura com cinco Itinerários formativos compostos por trilhas, eletivas e projeto de vida, sendo que o estudante escolhe dois itinerários a cada ano do Ensino Médio.
Neste painel, abordaremos como se deu o processo de desenvolvimento dessa nova estrutura e os principais desafios em termos de estrutura e metodologia.

 

Baixe o Aplicativo e realize sua inscrição: