Espanhol

Espanhol: outra ferramenta de internacionalização no CSA

A língua nos dá visão de mundo e é a partir desse aspecto que o departamento de espanhol oferece aos alunos do Ensino Fundamental Anos Finais um elo entre a aprendizagem de um novo idioma e a abertura de perspectiva para outras culturas.

O curso de Espanhol do Colégio Santo Américo tem por objetivo oferecer um ensino de língua por meio do qual o aluno participa de forma ativa da construção do seu conhecimento e onde todo o conhecimento prévio de cada indivíduo é levado em consideração. Isso ocorre por meio de atividades que façam sentido para ele, que o motivem a ativar toda sua bagagem cultural e linguística.

Para facilitar a prática da comunicação oral em sala, todas as classes são divididas, sendo as aulas ministradas em grupos reduzidos para que os alunos recebam atenção mais personalizada.

Destaques da matriz curricular

  • 6º ao 9º ano – 2 aulas por semana em turmas divididas
  • Ensino Médio – Eletivas: ‘Espanhol e Cultura’ e ‘Preparação para o DELE’

 

Certificação DELE

Como um importante instrumento de avaliação, todos os alunos a partir do 8º ano interessados em uma certificação internacional são convidados a realizar o exame de proficiência da língua espanhola, DELE. O DELE é o único diploma oficial deste idioma, aceito em universidades internacionais e no mercado de trabalho. É outorgado pelo Instituto Cervantes e pelo Ministério da Educação da Espanha. E o Colégio Santo Américo é um centro oficial aplicador da prova.